A leitura é um dos primeiros passos para o desenvolvimento de uma vida intelectual. É um exercício maravilhoso para o cérebro, amplia nossa capacidade de raciocínio lógico, auxilia na concentração e enriquece a escrita.

COMPRE AQUI: https://a.co/d/fAnyOPQ
Poucos livros são tão delicados e encantadores para iniciar o hábito da leitura quanto O Despertar da Senhorita Prim. Com uma narrativa leve, mas muito reflexiva e detalhada, aguçando nosso imaginário. Seus detalhes são tão bem contados que você consegue sentir o cheiro do bolo e o frio da neve.
Foi uma leitura tão prazerosa que eu ficava com aquela sensação de que precisava voltar logo para casa para continuar “assistindo” à uma série.

COMPRE AQUI: https://a.co/d/38olR2o
Eu falo que essa obra tem que ser nosso livro de cabeceira.
Utilizando personalidades mundialmente conhecidas, de todas as épocas, Greene nos auxilia a identificar os comportamentos humanos. De Coco Chanel a Stalin, passando por Martin Luther King, Rainha Elizabeth I, Richard Nixon e tantos outros, ele mostra como os mesmos padrões emocionais (inveja, poder, insegurança, sedução, empatia, medo) se repetem ao longo da história.
Greene narra as histórias dessas personalidades ensinando a enxergar o que está por trás das máscaras sociais, a entender as intenções ocultas por trás de ações aparentemente inocentes, e, o mais importante, a nos conhecermos profundamente.
Foi um dos primeiros livros que li quando comecei a estudar Antropologia Filosófica. Como eu ainda não tinha reativado meu hábito de leitura, demorei meses para finalizá-lo, o que veio a calhar, vez que eu lia um capítulo todos os dias e, “coincidentemente”, o que eu lia no dia me ajudava a identificar e lidar com comportamentos no trabalho e nas demais relações.
Um guia comportamental para navegar pelas relações humanas com inteligência emocional e profundidade.
